Frases de Clarice Lispector

Saturday, Sep 20, 2014 | 31023 views


PUBLICIDADE

Confira as mais marcantes frases da escritora e jornalista Clarice Lispector.

aspasAcho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres. (Clarice Lispector)

aspasAcho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres. (Clarice Lispector)

aspasIgnore, supere, esqueça. Mas jamais pense em desistir de você por causa de alguém. (Clarice Lispector)

aspasNão suporto meios termos. Por isso, não me doo pela metade. Não sou sua meio amiga nem seu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. (Clarice Lispector)

aspasA morte é o último médico das doenças. (Clarice Lispector)

aspasSou tão misteriosa que não me entendo. (Clarice Lispector)

aspasAntes de julgar a minha vida ou o meu caráter, calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. (Clarice Lispector)

até-onde-posso

aspasNão quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada. (Clarice Lispector)

aspasAté cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (Clarice Lispector)

aspasEu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. (Clarice Lispector)

aspasSorrisos e abraços espontâneos me emocionam. Palavras até me conquistam temporariamente. Mas atitudes me ganham para sempre. (Clarice Lispector)

aspasDesculpem eu ser eu. Quero ficar só! grita a alma do tímido que só se liberta na solidão. Contraditoriamente quer o quente aconchego das pessoas. (Clarice Lispector)

aspasO que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós. (Clarice Lispector)

aspasNão me provoque, tenho armas escondidas. Não me engane, posso não resistir. Não grite, tenho péssimo hábito de revidar. (Clarice Lispector)

aspasSabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma… (Clarice Lispector)

aspasQuem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe. (Clarice Lispector)

nao-me-deixe-ir-posso-nunca-mais-voltar

aspasTerei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária. (Clarice Lispector)

aspasÀs vezes eu tenho vontade ser menos intensa, só pra poder entender como o resto do mundo aguenta essas coisas que me devoram permanentemente e de uma forma tão absurda… (Clarice Lispector)



PUBLICIDADE

aspasO medo sempre me guiou para o que eu quero. E porque eu quero, temo. Muitas vezes foi o medo que me tomou pela mão e me levou. O medo me leva ao perigo. E tudo o que eu amo é arriscado. (Clarice Lispector)

aspasRenda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. (Clarice Lispector)

aspasSou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. (Clarice Lispector)

aspasNão me provoque, tenho armas escondidas. Não me engane, posso não resistir. Não grite, tenho péssimo hábito de revidar. (Clarice Lispector)

aspasSuponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca. (Clarice Lispector)

aspasSó uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. (Clarice Lispector)

aspasEu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Eu não tenho o poder. Tenho a prece. (Clarice Lispector)

aspasNão sou sempre flor. Às vezes espinho me define tão melhor. Mas só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos. (Clarice Lispector)

aspasSer feliz é uma responsabilidade muito grande. Pouca gente tem coragem. (Clarice Lispector)

superar-e-preciso-seguir-em-frente-e

aspasAmo e adoro tudo o que é simples, tanto que às vezes pareço exigente! (Clarice Lispector)

aspasO verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista a mesma várias vezes. (Clarice Lispector)

aspasE nela se aloja um ‘eu’. Um corpo separado dos outros, e a isso se chama de ‘eu’? É estranho ter um corpo onde se alojar, um corpo onde sangue molhado corre sem parar, onde a boca sabe cantar, e os olhos tantas vezes devem ter chorado. Ela é um ‘eu’. (Clarice Lispector)

aspasO bonito me encanta. Mas o sincero, ah! Esse me fascina. (Clarice Lispector)

aspasÉ necessário abrir os olhos e perceber as coisas boas dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. (Clarice Lispector)

aspasAmar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

aspasHá momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. (Clarice Lispector)

Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. (Clarice Lispector)

aspasAinda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas.. (Clarice Lispector)

aspasNão me corrija. A pontuação é a respiração da frase, e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.

aspasAté cortar os defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

aspasA alegria verdadeira não tem explicação possível, não tem a possibilidade de ser compreendida – e se parece com o início de uma perdição irrecuperável.

aspasVocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir.

Faça sua busca:





PUBLICIDADE


Curta a Fanpage do Top Frases Bonitas:

Like it? Share it!