Autores

Frases de Lygia Fagundes Telles

Frases de Lygia Fagundes Telles para compartilhar. Confira as melhores mensagens, legendas, status e frases de Frases de Lygia Fagundes Telles.

aspasSolução melhor é não enlouquecer mais do que já enlouquecemos, não tanto por virtude, mas por cálculo. Controlar essa loucura razoável: se formos razoavelmente loucos não precisaremos desses sanatórios porque é sabido que os saudáveis não entendem muito de loucura. O jeito é se virar em casa mesmo, sem testemunhas estranhas. Sem despesas. (Lygia Fagundes Telles)

aspasTentei ser moderna, mas não deu. É sensual a relação que tenho com minha máquina de escrever. (Lygia Fagundes Telles)

20140911 linha - Frases de Lygia Fagundes Telles

aspasDescobri outro dia que a gente só se mata por causa dos outros, para fazer efeito, dar reação, compreende? Se não houvesse ninguém em volta para sentir piedade, remorso e etc e tal, a gente não se matava nunca. Então descobri um jeito ótimo, me matar e continuar vivendo. Largo meus sapatos e minha roupa na beira do rio, mando cartas e desapareço. (Lygia Fagundes Telles)

aspasQuem me detesta tanto assim para me atacar até em sonho? Quis saber e nesse instante vi minha imagem refletida no espelho. (Lygia Fagundes Telles)

aspasEle fixara em Deus aquele olhar de esmeralda diluída, uma leve poeira de ouro no fundo. E não obedeceria porque gato não obedece. Às vezes, quando a ordem coincide com sua vontade, ele atende mas sem a instintiva humildade do cachorro, o gato não é humilde, traz viva a memória da sua liberdade sem coleira. Despreza o poder porque despreza a servidão. Nem servo de Deus. Nem servo do Diabo. (Lygia Fagundes Telles)

aspasQuero ficar só. Gosto muito das pessoas, mas às vezes tenho essa necessidade voraz de me libertar de todos. (Lygia Fagundes Telles)

Frases de Lygia Fagundes Telles

aspasCosturar as feridas e amar o inimigo que odiar faz mal ao fígado, isso sem falar no perigo da úlcera, lumbago, pé frio. Amar no geral e no particular e quem sabe nos lances desse xadrez-chinez imprevisível. Ousar o risco. Sem chorar, aprendi bem cedo os versos exemplares. Não chores que a vida é luta renhida. (Lygia Fagundes Telles)

aspasNa vocação para a vida está incluído o amor, inútil disfarçar, amamos a vida. E lutamos por ela dentro e fora de nós mesmos. Principalmente fora, que é preciso um peito de ferro para enfrentar essa luta na qual entra não só o fervor, mas uma certa dose de cólera, fervor e cólera. Não cortaremos os pulsos, ao contrário, costuraremos com linha dupla todas as feridas abertas. (Lygia Fagundes Telles)

aspasConfesso que não sei, até hoje não sei por que de repente, sem alterar a voz, comecei a falar com tamanha fúria que não consegui segurar as palavras que vieram com a força de um vômito. (Lygia Fagundes Telles)

aspasEscrevi que toda minha vida convergia para ele e que era só dele que iria se irradiar de hoje em diante. (Lygia Fagundes Telles)

20140911 linha - Frases de Lygia Fagundes Telles
Links Patrocinados




Curta a Fanpage do Top Frases Bonitas:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.