Autores Frases

Frases de Clarice Lispector

Frases de Clarice Lispector. Confira as mais marcantes legendas para fotos, status e frases da escritora e jornalista Clarice Lispector.

➡Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres. (Clarice Lispector)

➡Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres. (Clarice Lispector)

20140911 linha - Frases de Clarice Lispector

➡Ignore, supere, esqueça. Mas jamais pense em desistir de você por causa de alguém. (Clarice Lispector)

➡Não suporto meios termos. Por isso, não me doo pela metade. Não sou sua meio amiga nem seu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. (Clarice Lispector)

➡A morte é o último médico das doenças. (Clarice Lispector)

➡Sou tão misteriosa que não me entendo. (Clarice Lispector)

➡Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter, calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. (Clarice Lispector)

➡Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada. (Clarice Lispector)

➡Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (Clarice Lispector)

➡Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. (Clarice Lispector)

➡Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam. Palavras até me conquistam temporariamente. Mas atitudes me ganham para sempre. (Clarice Lispector)

➡Desculpem eu ser eu. Quero ficar só! grita a alma do tímido que só se liberta na solidão. Contraditoriamente quer o quente aconchego das pessoas. (Clarice Lispector)

Frases de Clarice Lispector

➡O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós. (Clarice Lispector)

➡Não me provoque, tenho armas escondidas. Não me engane, posso não resistir. Não grite, tenho péssimo hábito de revidar. (Clarice Lispector)

20140911 linha - Frases de Clarice Lispector

➡Sabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma… (Clarice Lispector)

➡Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe. (Clarice Lispector)

➡Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária. (Clarice Lispector)

➡Às vezes eu tenho vontade ser menos intensa, só pra poder entender como o resto do mundo aguenta essas coisas que me devoram permanentemente e de uma forma tão absurda… (Clarice Lispector)

➡O medo sempre me guiou para o que eu quero. E porque eu quero, temo. Muitas vezes foi o medo que me tomou pela mão e me levou. O medo me leva ao perigo. E tudo o que eu amo é arriscado. (Clarice Lispector)

➡Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. (Clarice Lispector)

➡Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. (Clarice Lispector)

➡Não me provoque, tenho armas escondidas. Não me engane, posso não resistir. Não grite, tenho péssimo hábito de revidar. (Clarice Lispector)

➡Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca. (Clarice Lispector)

➡Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. (Clarice Lispector)

➡Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Eu não tenho o poder. Tenho a prece. (Clarice Lispector)

➡Não sou sempre flor. Às vezes espinho me define tão melhor. Mas só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos. (Clarice Lispector)

➡Ser feliz é uma responsabilidade muito grande. Pouca gente tem coragem. (Clarice Lispector)

➡Amo e adoro tudo o que é simples, tanto que às vezes pareço exigente! (Clarice Lispector)

➡O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista a mesma várias vezes. (Clarice Lispector)

➡E nela se aloja um ‘eu’. Um corpo separado dos outros, e a isso se chama de ‘eu’? É estranho ter um corpo onde se alojar, um corpo onde sangue molhado corre sem parar, onde a boca sabe cantar, e os olhos tantas vezes devem ter chorado. Ela é um ‘eu’. (Clarice Lispector)

O bonito me encanta. Mas o sincero, ah! Esse me fascina. (Clarice Lispector)

 

➡O bonito me encanta. Mas o sincero, ah! Esse me fascina. (Clarice Lispector)

➡É necessário abrir os olhos e perceber as coisas boas dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. (Clarice Lispector)

➡Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. (Clarice Lispector)

➡Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. (Clarice Lispector)

➡Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. (Clarice Lispector)

➡Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas.. (Clarice Lispector)

➡Não me corrija. A pontuação é a respiração da frase, e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar. (Clarice Lispector)

➡Se perder também é caminho. (Clarice Lispector)

➡Sentia que a vida lhe fugia de novo por entre os dedos. Na sua humildade esquecia que ela mesma era fonte de vida e de criação. (Clarice Lispector)

➡O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça – que se chama paixão. (Clarice Lispector)

➡Gosto de fazer as pessoas felizes, mesmo quando eu estou triste. (Clarice Lispector)

➡Até cortar os defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (Clarice Lispector)

➡A alegria verdadeira não tem explicação possível, não tem a possibilidade de ser compreendida – e se parece com o início de uma perdição irrecuperável.  (Clarice Lispector)

➡Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir.  (Clarice Lispector)

20140911 linha - Frases de Clarice Lispector
Links Patrocinados




Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Privacidade.